Anne Hathaway quebra as regras em seu espaço de vida ao combinar ‘duas cores que nunca deveriam ser vistas juntas’ – e, honestamente, funciona.
Se você cresceu acreditando que nunca deveria misturar azul e verde, você não está sozinho. A fonte do ditado de nunca misturar essas duas cores contrastantes tem raízes obscuras. Raspe abaixo da superfície e suas origens são difíceis de entender.
+ Tendências de paisagismo ultrapassadas para deixar no passado (e o que tentar em vez disso)
+ 6 cores para sala pequena
+ Economize com a regra de compras 30/30 dos minimalistas
Uma das teorias mais prováveis, dado que tanto idioma na língua inglesa deriva do vernáculo marítimo e superstições, é que os marinheiros eram avisados para não pintar os cascos de seus barcos de verde para que não se tornassem invisíveis quando virassem. Mas é tênue.
Hoje em dia, muitos designers e decoradores estão assumindo mais riscos com suas ideias de cores para ambientes e, felizmente, temos visto tendências de cores mais interessantes como resultado.
A sala de estar da atriz Anne Hathaway, projetada por Pamela Shamshiri, do Studio Shamshiri, joga as regras pela janela e consegue fazer a combinação duvidosa ficar tão certa.
“Simplesmente não me ocorre trabalhar com um livro de regras quando se trata de cor”, concorda a decoradora e especialista em tecidos Susan Deliss. “É sobre o que parece certo para o cômodo, sua luz e seu ambiente ao redor. É uma questão de tom e julgamento. Em um clima ensolarado, semelhante a este chalé californiano, você pode se safar combinando verdes de tom médio e azuis cobalto. Este cômodo aconchegante é o exemplo perfeito de por que você deve seguir o exemplo quando se trata de combinações de cores para cômodos.
A designer Sarah Vanrenen é outra fã de misturar azul com verde. ‘Para aquecê-lo, adicione um toque de rosa ou laranja nas almofadas.’ Ela também escolheu usar essa combinação para as paredes de sua sala de jardim para criar uma ligação perfeita com a grama além dos lados abertos. ‘Eu sempre acho o verde uma cor incrivelmente edificante e que melhora o humor; ele alimenta minha alma.’ Enquanto o azul parece um céu relaxante ou um oceano azul profundo.
Simplesmente nunca me ocorreu – pelo menos à medida que fiquei mais velha e mais sábia – não misturar esses dois tons inspirados na natureza. Eles funcionam lindamente. O snug de Anne Hathaway é uma prova dessa teoria.
Fonte: Homes and Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.